cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com sensor a330 - risco vertical nas fotos

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
MCeuBarros
Visitante

Problemas com sensor a330 - risco vertical nas fotos

Recentemente nas fotografias da Sony a330 começou a aparecer um risco avermelhado na vertical, tanto nas jpegs como nas raw. Sei o exacto momento em que isto começou: na fotografia anterior a esta, tirada segundos antes e ao mesmo motivo (com as mesmas condições), não há riscos; nesta o risco aparece pela primeira vez. Não houve mudança de lentes entre uma e outra, a máquina não caiu ao chão, não sofreu qualquer impacto com outros objectos nem foi apontada directamente para o sol. Enfim, não percebo porque é que em segundos passei a ser brindada com este risco em todas as fotografias  da a330.

008-001.JPG

Significa isto que o sensor está danificado? Pode ser reparado? E qual será o preço? (a máquina foi comprada em 2009).

Grata pela atenção

Maria do Céu

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Maria do Céu,

Bem-vinda ao forum da Sony...

Quer-me parecer que se trata de um problema com o sensor...mas, tem possibilidade de experimentar um outro cartão de memória?

Se sim e o problema se mantiver, terá de contactar aqui a assistência..poderá ser que até uma limpeza do sensor possa resolver o problema...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
MCeuBarros
Visitante

Adiciono mais uma foto onde o tal risco é mais perceptível.

002-002.JPG

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Maria do Céu,

Bem-vinda ao forum da Sony...

Quer-me parecer que se trata de um problema com o sensor...mas, tem possibilidade de experimentar um outro cartão de memória?

Se sim e o problema se mantiver, terá de contactar aqui a assistência..poderá ser que até uma limpeza do sensor possa resolver o problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
MCeuBarros
Visitante

Obrigada pela resposta, V57.

Experimentei com outros cartões de memória e com outras lentes, mas o problema persiste. Vou tentar a assistência como sugere.

Cumprimentos

Maria do Céu

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte e dê notícias...

Cumprimentos