cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Action Cam FDR-X1000V led vermelho intermitente

profile.country.PT.title
Zepron
Membro

Action Cam FDR-X1000V led vermelho intermitente

Olá a todo

 

A minha primeira Action Cam foi a HDR-AS30V. Com ela fiz filmes maravilhosos sem qualquer tipo de problema.

Em Abril deste ano comprei a FDR-X1000V e desde a primeira ***** que tenho um problema.

Utilizei o cartão de memória da anterior um Micro SD classe 10 e fiz alguns videos. Tudo OK.

Passados alguns minutos reiniciava a máquina para novas gravações e ela não ligava. reparei que o led na tampa da bateria piscava na seguinte sequência, dois flashes lentos pausa e seis rápidos.

Depois de retirar a bateria e a voltar a introduzir arranca normalmente, até repetir a anomalia.

Em casa fiz reset à máquina, pois poderia ter alguma configuração errada, mas sem sucesso.

Fiz uma busca na net sobre esta anomalia e encontrei algém no forum Sony USA com o mesmo problema.

Comprei um cartão de memória novo um SanDisk para 4K e estou com o mesmo problema.

levei a máquina á assist~encia e dizem-me que com o cartão deles(????) não faz o erro.

Alguém já passou por este problema?

1 RESPOSTA 1
profile.country.PT.title
Zepron
Membro

Olá a todos.

Tive a camara umas semanas na assistência oficial Sony e a máquina foi-me devolvida como boa, porque supostamente o erro era devido a um cartão de memória não compativel.

Estranhei porque o cartão é um Sandisk 64Gb Extreme Pro. com velocidades de gravação de 90Mbs. 

Em casa fiz inumeros testes com diversos cartões e cheguei à seguinte conclusão.

Tinha nas configurações da camara gravação video no formato MP4. 

Nesta configuração os cartões Micro SD de baixa velocidade nunca davam o erro acima referido. O erro só surgia com cartões de alta velocidade. 

Quando alterei o modo de gravação para HD ou 4K, nunca mais deu erro.

 

Resumindo com a FDR-X1000V têm de gravar em HD ou 4K e ter cartões de gravação de alta velocidade.