cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

battery not present? Vaio VGN-SZ61 MN-B

Paulgi
Visitante

battery not present? Vaio VGN-SZ61 MN-B

Comprei o SZ61 há pouco menos de 2 anos, e poucas vezes usei a bateria.
Penso que a ultima vez que a usei foi no final do verão e ainda estava impecavel.
Há dias, necessitei de usar o portatil com a bateria e fiquei a saber que tinha desaparecido misteriosamente. A led sinalizador não acende e no "Power Options" do Win XP só tem a informação "Not Present". Reiniciei várias vezes o sistema, com e sem bateria, tentei arrancar só com a bateria, tentei arrancar sem bateria e colocar a bateria com o portatil ligado, reinstalei o sistema com bateria e sem bateria, actualizei a bios, bem... estou sem mais ideias. Já procurei até um software qualquer que faça busca da bateria mas parece-me que não existe.

Que poderei fazer para ligar a bateria novamente? e como é possivel que tenha desaparecido quando teve tão pouco uso e estava em optimo estado?

a bateria é uma VGP-BPS9A/B

obrigado.

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Comprei o SZ61 há pouco menos de 2 anos, e poucas vezes usei a bateria.
Penso que a ultima vez que a usei foi no final do verão e ainda estava impecavel.
Há dias, necessitei de usar o portatil com a bateria e fiquei a saber que tinha desaparecido misteriosamente. A led sinalizador não acende e no "Power Options" do Win XP só tem a informação "Not Present". Reiniciei várias vezes o sistema, com e sem bateria, tentei arrancar só com a bateria, tentei arrancar sem bateria e colocar a bateria com o portatil ligado, reinstalei o sistema com bateria e sem bateria, actualizei a bios, bem... estou sem mais ideias. Já procurei até um software qualquer que faça busca da bateria mas parece-me que não existe.

Que poderei fazer para ligar a bateria novamente? e como é possivel que tenha desaparecido quando teve tão pouco uso e estava em optimo estado?

a bateria é uma VGP-BPS9A/B

obrigado.

Não sei se costumas retirar a bateria quando não estás a utilizá-la. Se não retirares a bateria é como se estivesses a utilizar.

Em qualquer dos casos, o melhor é entrar em contacto com a VAIO Link para ver o que é que eles dizem. Pode ser uma avaria no portátil ou pode ser uma avaria na bateria.

Paulgi
Visitante

Não sei se costumas retirar a bateria quando não estás a utilizá-la. Se não retirares a bateria é como se estivesses a utilizar.

é raro retirar a bateria, só quando fica muito tempo por casa. não fazia ideia que isto era assim tão fraquito e antiquado. estava habituado a portateis da HP, que desligam a bateria quando acaba de carregar, e mesmo que descarregue um pouco é necessario desligar a corrente e voltar a ligar, duram anos, mesmo com imenso uso e sem nunca as retirar. hummm... sempre pensei que a sony estivesse um pouco mais actualizada forma como funciona com a bateria.

seja como for, é possivel que as baterias da sony morram por complento de um dia para o outro? a bateria estava-me a aguentar mais de 3 horas ainda há pouco mais de 2 meses, e assim de repente nem aparece. todos os portateis que tive, a bateria perdeu carga aos poucos, nunca nenhuma desapareceu.

como contacto a sony sobre isto?

obrigado.

luisarn
Explorador

é raro retirar a bateria, só quando fica muito tempo por casa. não fazia ideia que isto era assim tão fraquito e antiquado. estava habituado a portateis da HP, que desligam a bateria quando acaba de carregar, e mesmo que descarregue um pouco é necessario desligar a corrente e voltar a ligar, duram anos, mesmo com imenso uso e sem nunca as retirar. hummm... sempre pensei que a sony estivesse um pouco mais actualizada forma como funciona com a bateria.

seja como for, é possivel que as baterias da sony morram por complento de um dia para o outro? a bateria estava-me a aguentar mais de 3 horas ainda há pouco mais de 2 meses, e assim de repente nem aparece. todos os portateis que tive, a bateria perdeu carga aos poucos, nunca nenhuma desapareceu.

como contacto a sony sobre isto?

obrigado.

Qualquer coisa pode avariar dum dia para o outro, não se sabe ainda se é problema da bateria ou não, podia ser do computador em si. Se conheceres alguem que tenha um portatil do modelo SZ, aí poderás tirar as dúvidas. Caso contrário só contactando a Sony. Os contactos estão em www.vaio-link.com

As baterias de lítio morrem com o tempo e morrem ainda mais depressa se estiverem a ser "aquecidas" quando estiverem com carga máxima. Os portáteis recentes sofrem mais com isso por serem mais rápidos e mais fininhos pois o calor gerado é muito maior do que os portáteis antigos. Existe um utilitário em vários computadores da Sony que é o Battery Care. Este utilitário permite configurar os níveis de carga da bateria (50%, 80%, 100%) quando o portátil estiver ligado à corrente.

Paulgi
Visitante

sim, eu tinha o Vaio Battery Care Function activado.

vou tentar contactar a sony. de qualquer maneira já vi que passaram 2 semanas da garantia. isto estava bem programado.

luisarn
Explorador

sim, eu tinha o Vaio Battery Care Function activado.

vou tentar contactar a sony. de qualquer maneira já vi que passaram 2 semanas da garantia. isto estava bem programado.

Para baterias, a Sony, como os outros fabricantes, só dão 6 meses de garantia por ser um produto de desgaste.

Para o portátil comprado em Portugal, tens 2 anos de garantia. Se passou apenas 2 semanas, acredito que se for uma avaria a nivel de hardware, a Sony irá arranjá-lo ainda dentro da garantia. Não te posso garantir que te vão fazer isso mas sempre podes ligar para lá e perguntar com jeitinho.