cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Erro 43 na placa gráfica

rfrloureiro
Visitante

Erro 43 na placa gráfica

Boas!
Tenho um Vaio VNG FZ21M, com Vista 32bit há ano e meio, sempre a funcionar normalmente, sem qq problema.
Ontem, sem mais nem menos, começou a apresentar falhas da placa gráfica, ficando com o ecrã com riscas verdes e vermelhas, crashou e reiniciou, normalmente.
Após mais alguns minutos voltou a suceder o mesmo, mas desta vez quando reiniciou, logo desde o inicio apresentava o ecrã com riscas verticais esverdeadas, passando a quadrados avermelhados, e qdo iniciou o windows ficou com aspecto 4bits! fui ver o que se passava, no gestor de dispositivos.
Na placa gráfica, aparecia a NVIDIA GeForce 8400 GT com um problema, fui ver e dizia que tinha sido desactivada por ter o erro 43...

Como nao tenho muita paciencia, fiz logo restauro do sistema, ficando tal como veio de fábrica.

Contudo, continuou na mesma. Experimentei desinstalar os drivers e instalar novamente outros e ficou bom!

Durante umas 5 horas funcionou perfeitamente, mas depois voltou a apresentar pequenas falhas de imagem e a crashar...

Agora já não aparece o erro 43, simplesmente não reconhece a placa...

Vou instalar os ultimos drivers novamente...

Já andei a pesquisar pela net e este erro 43 na placa gráfica é algo comum.

Alguém tem alguma ideia?

Cumps!

20 RESPOSTAS 20
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Esta é a caixa nova, o meu foi nessa caixa e não tive problemas.
O que tens de fazer é colocar o portatil por baixo da pelicula e depois dobrar os lados do cartao para abaixo, apertanto assim a pelicula para prender o portatil.

Depois é só encaixar isso dentro da caixa, é capaz de teres de forçar um bocado para poderes encaixar que aquilo nao cabe muito bem.

No final a parte central devia poder mexer-se um bocado para poder atenuar as vibrações e dos choques gerados durante o transporte.

rfrloureiro
Visitante

O que tens de fazer é colocar o portatil por baixo da pelicula e depois dobrar os lados do cartao para abaixo, apertanto assim a pelicula para prender o portatil.

Depois é só encaixar isso dentro da caixa, é capaz de teres de forçar um bocado para poderes encaixar que aquilo nao cabe muito bem.

No final a parte central devia poder mexer-se um bocado para poder atenuar as vibrações e dos choques gerados durante o transporte.

Obrigado pela resposta!!

VOu so mostrar-te duas fotos:
na primeira: http://img10.imageshack.us/i/caixavaio4.jpg/
ves como fica a caixa montada, com o portatil em cima (faltando apenas ele estar dentro do plástico). Ele fica muito em cima, sendo até dificil fechar a caixa...

na segunda foto: http://img385.imageshack.us/i/caixavaio6.jpg/
eis o que acotnece ao ligeiro "abanao", ele "cai, de um dos lados...
Se a caixa exterior fotsse mais pequena isso nao aconteceria... lol

De qualquer das formas vou tentar forçar um bocado e arranjar maneira de o equilibrar la dentro...

Se achas q tenho aquilo mal montado diz!

Obrigado mais uma vez!
Cumps!

luisarn
Explorador

Obrigado pela resposta!!

VOu so mostrar-te duas fotos:
na primeira: http://img10.imageshack.us/i/caixavaio4.jpg/
ves como fica a caixa montada, com o portatil em cima (faltando apenas ele estar dentro do plástico). Ele fica muito em cima, sendo até dificil fechar a caixa...

na segunda foto: http://img385.imageshack.us/i/caixavaio6.jpg/
eis o que acotnece ao ligeiro "abanao", ele "cai, de um dos lados...
Se a caixa exterior fotsse mais pequena isso nao aconteceria... lol

De qualquer das formas vou tentar forçar um bocado e arranjar maneira de o equilibrar la dentro...

Se achas q tenho aquilo mal montado diz!

Obrigado mais uma vez!
Cumps!

Nenhum está correcto!
Tens que por as "patas" da parte central em paralelo e por baixo do portatil. Faz um "Z" em ambas as "patas". No final aquilo fica uma espécie de mola.

alt3rnativ3
Visitante

Boas!
Tenho um Vaio VNG FZ21M, com Vista 32bit há ano e meio, sempre a funcionar normalmente, sem qq problema.
Ontem, sem mais nem menos, começou a apresentar falhas da placa gráfica, ficando com o ecrã com riscas verdes e vermelhas, crashou e reiniciou, normalmente.
Após mais alguns minutos voltou a suceder o mesmo, mas desta vez quando reiniciou, logo desde o inicio apresentava o ecrã com riscas verticais esverdeadas, passando a quadrados avermelhados, e qdo iniciou o windows ficou com aspecto 4bits! fui ver o que se passava, no gestor de dispositivos.
Na placa gráfica, aparecia a NVIDIA GeForce 8400 GT com um problema, fui ver e dizia que tinha sido desactivada por ter o erro 43...

Como nao tenho muita paciencia, fiz logo restauro do sistema, ficando tal como veio de fábrica.

Contudo, continuou na mesma. Experimentei desinstalar os drivers e instalar novamente outros e ficou bom!

Durante umas 5 horas funcionou perfeitamente, mas depois voltou a apresentar pequenas falhas de imagem e a crashar...

Alguém tem alguma ideia?

Cumps!

Boas,

Aconteceu-me uma cena parecida ontem com o meu vaio FZ21M.
Mas os sintomas foram diferentes. Estava a jogar e o PC crashou. Reiniciei e e não entrou no windows. Só em modo de segurança. Só voltei a conseguir entrar no windows depois de desinstalar o controlador da NVidia.

Uma formatação não resolve? Terei mesmo de enviar para a Sony?

Obrigado.

HS

luisarn
Explorador

Boas!

Alguém tem alguma ideia?

Cumps!

Boas,

Aconteceu-me uma cena parecida ontem com o meu vaio FZ21M.
Mas os sintomas foram diferentes. Estava a jogar e o PC crashou. Reiniciei e e não entrou no windows. Só em modo de segurança. Só voltei a conseguir entrar no windows depois de desinstalar o controlador da NVidia.

Uma formatação não resolve? Terei mesmo de enviar para a Sony?

Obrigado.

HS

Experimenta formatar para ver se resolve o problema ou não, caso contrário só mesmo enviando para a Sony.

alt3rnativ3
Visitante

Bom dia,

Já formatei e funciona tudo ok, até instalar a ultima driver da NVidia (2009). Com a anterior funciona tudo ok. Não percebo. Funcionou sempre bem, mesmo com a ultima driver, mas desde 3ª Feira que se lembrou de dar o tilt. Não consigo perceber.

Vou enviar para a Sony.

Cumps.

rfrloureiro
Visitante

Boa tarde!

Bom, na quinta-feira passada recebi finalmente o meu vaio de volta. Informaram-me que mudaram a motherboard.
Quando o liguei, ele estava um pouco mais lento a iniciar sessão, mas depois tudo parecia estar óptimo! O tal erro 43 já não aparecia, nem as linhas verticais no ecrã!
Contudo, umas horas de utilização depois, o ecrã desligou, sem mais nem menos, enquanto eu trabalhava.

Decidi formatar o pc, pondo-o como vinha de fábrica com o vaio recovery e durante uns dias funcionou bem.

Até hoje.

Novamente o ecrã desligou-se e o pc reiniciou automáticamente. No entanto, ao reiniciar, logo quando aparece o logo da vaio, este aparece com umas linhas no ecrã, e as linhas permanecem e vão mudando de feitio e tamanho e tudo o mais...

Parece o mesmo filme da outra vez...

Só que agora o computador nem sequer inicia o windows, aparece o ecrã azul a diagnosticar um problema de hardware...

Tentei o o start repair setup e não conseguiu corrigir o erro.

Neste momento o computador nem sequer liga...

Já formatei novamente o pc, para não ficarem lá dados pessoais, etc, para poder envia-lo novamente para a reparação (?) e ele continua sem iniciar, aparecendo o ecrã azul.

Ando já desde Agosto com problemas no Vaio. Ele foi para arranjar, mudaram-lhe a motherboard e agora volta, com novos problemas e já nem sequer inicia... mas que vem a ser isto?...

Vou enviar já email aos tipos da Sony, pois isto é uma falta de respeito e de responsabilidade enorme da parte deles! :devil:

Eu sei que vocês moderadores não são responsáveis e estão aqui só para ajudar, mas se tiverem alguma dica que me possam dar, agradeço :slight_smile:

Cumps!
Ricardo Loureiro

luisarn
Explorador

Escalei o teu caso para a VAIO Link, vamos ver o que é que eles dizem.

rfrloureiro
Visitante

Já enviei o vaio para lá há 15 dias, tendo a operadora que estava do outro lado da linha telefónica dito que o arranjo desta vez estava agendado para um tempo máx de 3 dias, devido ao meu caso ser de urgência e por eles não terem conseguido reparar da primeira vez.

Telefonei para eles na segunda-feira, e a única coisa que me souberam dizer é que estavam a espera da motherboard e que deveria chegar esta semana.

Telefono para lá hoje novamente e dizem-me que apenas a receberão dia 30...

Depois ainda terei de esperar mais 4 dias de arranjo e o tempo de envio para minha casa.

O Apoio técnico da Vaio desilude-me cada vez mais... Estou sem o portátil desde Agosto!
Sabem-me dizer se há mais casos em que demoram um tempo "exagerado" a reparar os vaios?...

Cumps!
Ricardo Loureiro

PTtidus_
Visitante

Também estou com problemas na placa gráfica. Já restaurei o sistema, formatei, instalei sistemas operativos diferentes e está tudo na mesma.

Trabalho durante o horário de atendimento da assistência e o atendimento através de email com o vaio-link é tão bom que já passaram duas semanas e ainda nem me responderam!!

Devem estar a espera que me acabe a garantia.