cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Informação enviada pela bateria é incorrecta (perdas inexplicáveis)

miguel.carvalho1
Visitante

Informação enviada pela bateria é incorrecta (perdas inexplicáveis)

Boa tarde a todos.

Não sei se alguém já teve, ou tem, este problema mas já estou a dar em doido com o mesmo! Passando a explicar:
Tenho um Vaio VGN-SR29 XN/S com pouco mais de 7 meses. Nos últimos 3 meses deparei-me com 1 problema bastante esquisito.

Acontece que quando desligo ou hiberno o PC, estando a bateria com menos de 50%, quando o volto a ligar, muito tempo depois ou logo de seguida, inexplicavelmente a informação da percentagem da bateria que é envida ao Windows (seja o Vista original ou o 7 instalado através do upgrade kit) é bastante inferior à percentagem que esta tinha quando se desligou o PC. Passando a exemplos práticos pois é mais fácil de entender:

Ainda há pouco o desliguei com 47% de bateria. Voltei a ligar logo de seguida e a percentagem apresentada era de 28%. Já estou a trabalhar nele há cerca de 35 minutos desde que o voltei a ligar e esta percentagem continua inalterada. Ou seja, a bateria aparenta estar boa, alias ela é nova pois a Sony trocou-me a antiga pois tinha um problema. A autonomia é também bastante boa, cerca de 4hrs, mas como utilizo bastante a bateria e preciso de saber com quantas horas posso contar, é um problema que acaba por ser maior do que seria para muitas pessoas, digo eu.

Um dado que afasta a possibilidade de ser do Sistema operativo e dos drivers instalados é o facto de que já por várias vezes o desliguei com percentagens a rondar os 15% e quando o ligo imediatamente a seguir, a luz indicadora de bateria fraca começa logo a piscar. Chegado ao Windows lá está uma percentagem bem inferior (por volta dos 6, 7%) e assim fica durante 20/30 minutos, dependendo da utilização, alterando a percentagem para um numero inferior apenas após esse período de tempo.

Tenho tudo actualizado, incluindo a BIOS. O PC já foi para a Sony 2 vezes. Na 1ª vez trocaram a motherboard e veio na mesma. Da segunda vez nada fizeram a excepção de testes e da troca do teclado que vinha estragado devido à reparação anterior. Ou seja, neste momento tenho 1 grande problema. A FNAC, onde comprei o PC, diz que não vale a pena voltar a enviar e suponho que mesmo entrando em contacto directo com a Sony, eles nada me farão pois dizem sempre que não existe problema.

Agradeço sugestões e opiniões.

Cumprimentos e boa Páscoa!

2 RESPOSTAS 2
miguel.carvalho1
Visitante

Boa tarde a todos.

Actualização à situação reportada:
Carreguei o PC na sexta à noite e guardei-o. Liguei-o há poucos minutos e a percentagem de bateria apresentada foi de 81%. Este problema já tinha ocorrido mas da 1ª vez que foi para a reparação nunca mais me ocorreu, mas também pouco tempo tive o PC nas minhas mão entre a recepção do mesmo e o novo envio para a Sony.

Mais uma vez, agradeço quaisquer comentários e sugestões em relação a esta situação.

Cumprimentos e boa semana.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

O nível de carga e o tempo disponível indicado é relativo.
Aquilo é calculado consoante a utilização do mesmo. Se puseres aquilo em VAIO Maximum Battery é capaz de durar ainda mais.

O arranque do PC também consome imensa energia.

Portanto não me parece que tenha algum problema em relação com isso.

Em relação à bateria descarregar automaticamente durante o fim de semana, experimente retirar a bateria depois de a carregar para ver se acontece o mesmo.