cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VAIO VPCF12S1E PLACAS GRÁFICAS EXTERNAS

brspart
Explorador

VAIO VPCF12S1E PLACAS GRÁFICAS EXTERNAS

Boa tarde.

 

Comprei um VAIO série F, VPCF12S1E à mais de quatro anos e desde já vos digo que não posso dizer maravilhas do mesmo, pois é um portatil que me tem dado muitos problemas, primeiro a loucura da ventoinha(ainda não resolvida e já troquei de pasta térmica), depois queimaduras do pulso da mão esquerda e os chamados fantasmas cinzentos no ecra, enfim uma experiencia para nunca mais se repetir.Curiosamente acontece as coisas sempre depois do periodo de garantia, senão pedia a devolução do dinheiro gasto. Infelizmente como nao posso voltar atras no tempo, tenho que trabalhar com o que tenho e tenho usado o portatil para estar ligado a monitores onde trabalho e ultimamente surgir-me um problema, na qual vos peço ajuda para solucionar.

 

Como sabemos teimosamente os fabricantes dos portateis não permitem alterar a placa grafica "castrando" a possibilidade de upgrade ao mesmo. 

 

Tenho utilizado o portatil para trabalho em desenho cad e renderização e a nvidia 330m limita-me e muito este trabalho.

O que pergunto é se é possivel através do ExpressCard ter uma solução de placa gráfica externa que aumente o poder gráfico do portatil onde eu posso por exemplo colocar uma nvidia quadro ou uma nvidia 880. Se houver, em portugal há alguma solução dessas?

Para além deste método existe outro?

 

muito obrigado 

Bruno 

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não é impossível, mas é praticamente impraticável.

São extremamente caras e necessitam de alimentação própria.

http://www.vrworld.com/2010/01/07/amd-showcases-5870-eyefinity-xgp-box-on-a-ferrari-netbook/

Mais vale investir num novo portátil.