Partilhe a sua experiência!
Viva,
Isto realmente ter um Vaio é complicado...
Visto que se perde a garantia melhorando o desempenho dos portáteis vaio, isto é, fazendo o downgrade para XP decidir fazer o upgrade para o Vista Business. Mas afinal... o que tem de tão especial a versão HomePremium para a Sony complicar tanto nos downgrades ou upgrades?
Estou a tentar instal o software de update da vaio assim como a drive para a gráfica e nada... diz-me que o modelo nao suporta. So modei a versão do SO e nao de modelo... se tivesse recursos n era o modelo que mudava e sim de marca!
Como já tive a oportunidade de dizer, nao estou insatisfeito com o hardware e sim com as restrições que a marca nos inpoe.
voltando ao problema, como resolvo?
Obrigado
Boas noites
Primeiro de tudo quero te informar que nao podem te retirar a garantia da marca por mudares o SO.
Tu nao compraste um SO compraste um portatil que vem com um SO.
ponto dois eu penso que os drives do windows vista Home dao no business e no ultimate.
ponto tres se houvesse bons tecnicos na VAIO metade dos problemas nao existiam.
Nao mandavam fazer restauros a torto e a direito qualquer problema é logo restauro do sistema, isso so demonstra a incompetencia na resoluçao do problema, nao sabem resolver poe comoia de novo afinal assim deve trabalhar.
Tentando resolver o problema, Toshiba Asus Dell Hp? estava a brincar.
As restriçoes que a marca te impoe podem ate nao ser aplicaveis pela lei portuguesa.
Quanto ao windows vista home premium a VAIO esta contente e feliz com este SO ate porque ele nao configurar a tau maquina na totalidade tenta configurar a placa de fax? Eu acho que se te mexeres ate consegues que sejam eles a instalar o Business
Boa Sorte
Caro JemanPT,
A Sony, como qualquer outro fabricante de portáteis, não produz qualquer tipo de drivers...
Se verificar, a motherboard é da Intel, a placa gráfica é da Nvidia, Ati ou Intel, o processador, as drives de Cd, etc, etc, etc, deste ou daquele fabricante...
È assim com a Sony e com todos os outros fabricantes de hardware (entenda neste caso portáteis)...
Os drivers são disponibilizados à Sony (e aos outros), consoante o SO e quando muito bem o entendem...posteriormente a Sony tem de os testar intensamente e só posteriormente os pode disponibilizar...
Esta situação pode-se constatar nomeadamente quanto às placas gráficas, onde muito raramente há actualização de drivers...
No caso do Software Vaio Update, ele vem preinstalado nos portáteis não sendo possível instalá-lo só por si...
Quanto à placa gráfica, o seu FZ21M dispõe de uma NVIDIA® GeForce® 8400M GT e os drivers disponibilzados pela Nvidia à Sony têm cerca de 10 meses...não diponibilizando a Nvidia ( no seu site) nem drivers nem actualizações para esta placa gráfica...
No entanto no caso dos drivers da Nvidia, há alguém que utilizando os drivers normais da Nvidia os adapta aos portáteis, pois os mesmos têm de ser modificados...
No seu caso tem aqui drivers para a sua placa...
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=16276
Estes drivers têm de ser instalados como aqui se indica....
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=11997
Espero ter ajudado em alguma coisa...
Cumprimentos
A Sony, como qualquer outro fabricante de portáteis, não produz qualquer tipo de drivers...
Se verificar, a motherboard é da Intel, a placa gráfica é da Nvidia, Ati ou Intel, o processador, as drives de Cd, etc, etc, etc, deste ou daquele fabricante...
È assim com a Sony e com todos os outros fabricantes de hardware (entenda neste caso portáteis)...
Os drivers são disponibilizados à Sony (e aos outros), consoante o SO e quando muito bem o entendem...posteriormente a Sony tem de os testar intensamente e só posteriormente os pode disponibilizar...
Caro v.57
Isso tudo o que disse estou completamente de acordo menos isto:
De qualquer maneira é a Sony que escolhe os seus fornecedores e se esses fornecedores nao lhes dao garantia troquem por outros.
Outra coisa outras marcas de portateis de qualidade inferior fornecem drives para varios SO.
Qual a razao para a VAIO nao fazer isso?
Sera a falta de colaboradores com conhecimentos?
tenho a certeza que serao mais duas perguntas que ficarei sem resposta.
Caro joca779,
Não é a mim que deve colocar essas questões...não sou funcionário da Sony...sou apenas um dos muitos usuários que frequentam este fórum e que apenas pretende contribuir com os seus parcos conhecimentos...
Mas como deve saber a Microsoft decidiu há muito tempo deixar de dar apoio ao Windows Xp...este problema passa-se com a Sony e com todas as outras marcas, sem excepção...(excepção talvez nos EUA onde esse apoio continua)...
E o mesmo se passa com os drivers dos fabricantes dos componentes dos portáteis...
É preciso não esquecer que os componentes internos, independentemente da marca, são sempre os mesmos..
O problema é da Sony e de todos os fabricantes de portáteis...aliás se se der uma vista de olhos pela internet, poder-se-á ver que o descontentamento relativamente a sistemas operativos e ao bom funcionamento de drivers é manifesto...mas também é manifesto que esse descontentamento é bastante menor relativamente à Sony...
Mas tendo em conta que o que aqui está em causa é a ajuda aos usuários e, no caso concreto a drivers para o Vista Business, dou por encerrado este tema...
Cumprimentos
Caro joca997,
Não é a mim que deve colocar essas questões...não sou funcionário da Sony...sou apenas um dos muitos usuários que frequentam este fórum e que apenas pretende contribuir com os seus parcos conhecimentos...
Boas v.57 primeiro é joca779 isto é brincadeira
vou anexar aqui uma carta entregue em mao na sony portugal a 26/2/2008 a qual nao obtive resposta as minhas perguntas.
Alem da carta se quiserem posso tambem adicionar aqui a recpçao da mesma pelo responsavel da SONY Portugal
3 meses nao sera muito tempo para responder a meia duzia de perguntas?
Caro v.57 ja o disse aqui varias vezes que voces sao a maior parte das vezes a unica ajuda util nos VAIO.
Quanto as parcos conhecimentos nao sei se é bem assim tenho a ideia que por vezes ate sabem mais que quem esta ao telefone.
Se os responsaveis da sony vaio nao leem o forum so demonstra a falta de respeito para com os utilizadores.
Acho que seria obrigaçao deles de vez em quando vir aqui lerem as queixas, pois é assim que se resolvem cetos problemas, embora voces façam um trabalho fantastico vir aqui um responsavel e ler os problemas que os usuarios estao a ter para corrigir esses mesmo problemas.
Tambem nao me admira muito, essa falta de respeito quando alguem com responsablidade afirma por escrito que uma board queima que um portatil tem problemas devido a nicotina é capaz de tudo.
So mais uma coisinha
Para quem queira ajuda sobre tudo da microsoft existe um forum onde as pessoas fazem o mesmo que neste forum.
Ou seja ajudam no que sabem, posso vos dizer que nao sabem pouco ate hoje quase todos os poblemas estao resolvidos.
v.57 ate dao apoio ao XP em portugues fantastico nao?
Caro JemanPT,
Conseguiu instalar os drivers indicados?
Cumprimentos