cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Gráfica VGN-FZ21M

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
lsacra
Novo

Gráfica VGN-FZ21M

Bom dia

Estive a pesquisar por problemas parecidos ao que me afecta....riscas no monitor, impossibilidade de instalar Drivers da placa gráfica e impossibilidade de usar a saida HDMI.

O primeiro sintoma foram as riscas e caracteres fora do contexto da imagem no monitor. Depois veio o desastre, ecran azul de erro e o computador não arranca....por conselho, a única forma que encontrei para arrancar com o computador, uma vez que o uso para a escola, foi instalar um sistema operativo não-oficial, porque este quando faz a instalação, não instala os drivers da gráfia. Mais tarde quando, tentei instalar os mesmos drivers,de novo o tal ecran azul....

A gráfica é a NVIDIA Geforce 8400GT

De acordo com informações recolhidas, esta gráfica está na lista no site VAIO support, como tendo problemas de construção.

1ª pergunta - Quem vai suportar a reparação?

2ª pergunta - Onde será feita a reparação e quanto tempo demorará?

3ª pergunta e a que mais me preocupa - precisando eu do computador diariamente, e o facto de ter escolhido um VAIO, teve a ver com a fiabilidade - Vai me ser facultado computador de substituição?

Obrigado pela ajuda

Luis Sacramento

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro Luís,

Contacte imediatamente a Sony...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/phone.aspx?m=VGN-FZ21M&l=pt_PT

Em princípiuo, apenas na 2ª feira será contactado...se tudo correr bem, na 3ª o seu Vaio será levantado...e talvez o tenha no final dessa semana...

A Sony não irá disponibilizar nenhum Vaio de substituição...

Por cautela faça um backup dos seus dados pois, em princípio o seu disco será formatado...

Cumprimentos e um excelente 2011...

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
nunmaia
Novo

Caro Luis,

Tenho um portátil igual ao seu e já o tive de enviar para a garantia por causa da placa gráfica, por isso vou tentar esclarecer alguma coisa.

Quanto ao primeiro ponto, caso se verifique que o problema é mesmo da placa gráfica (motherboard), a reparação é suportada pela sony.

Quanto ao segundo ponto, só posso falar por experiencia própria, ou seja com o que me aconteceu. O meu portátil foi para Inglaterra (Penso que seja o centro Sony vaio) para ser arranjado e demorou cerca de 5/6 dias, quando liguei para a sony disseram-me que demorava no máximo 10 dias.

Quanto ao terceiro ponto não posso ajudar.

Cumprimentos,

Nuno Maia

profile.country.en_GB.title
-frank-
Visitante

Olá Luis

Seja bem-vindo ao Forum da Sony!

Creio que neste caso o melhor seria entrar em contacto com a assistência pós-venda:

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/index.aspx?m=VGN-FZ21M&l=pt_PT

cumprimentos

V57...
Participante

Caro Luís,

Contacte imediatamente a Sony...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/phone.aspx?m=VGN-FZ21M&l=pt_PT

Em princípiuo, apenas na 2ª feira será contactado...se tudo correr bem, na 3ª o seu Vaio será levantado...e talvez o tenha no final dessa semana...

A Sony não irá disponibilizar nenhum Vaio de substituição...

Por cautela faça um backup dos seus dados pois, em princípio o seu disco será formatado...

Cumprimentos e um excelente 2011...