cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema gráfico nvidia no windows 8

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Problema gráfico nvidia no windows 8

Olá.

Sou proprietário de um Vaio VGN-FZ31M e instalei recentemente a versão final do Windows 8 Pro, mas ao tentar instalar o driver da placa gráfica da Nvidia (GeForce 8400M GT) dá erro dizendo que "O instalador da NVIDIA não pode prosseguir; Este controlador gráfico não conseguiu localizar hardware gráfico compatível.".

Resumindo... Não consigo instalar o driver da nvidia do windows 8 devido a este erro.

Pensei que talvez fosse devido à falta de algum outro driver do pc que a instalação "não localizava o hardware", mas fui à página dos drivers da Sony e não encontrei drivers para o Windows 8 (a maioria dos do 7 não funcionaram).

Como poderei resolver o problema?

Agradeço desde já possíveis respostas...

Message was edited by: joaofeu

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Olá.

Obrigado pelas suas respostas. Fico muito agradecido pela sua ajuda.

Acabei por reparar que o problema pudesse ser do controlador.

Fui a, se não me engano, http://esupport.sony.com/US/perl/swu-download.pl?upd_id=4725 e instalei o controlador, que ao que parece, é para ser usado no Windows Vista.

Simplesmente instalei-o após ter reinstalado o driver fornecido pelo tal programa que anteriormente tinha usado.

O driver fornecido pelo programa foi o 296.17 para Windows 8.

Após instalar este driver continuei com o mesmo problema, e foi aí que instalei o tal controlador e o ecrã deixou de piscar, conseguindo agora aceder a todas as aplicações do Windows 8 a tirar todo o partido do mesmo.

Agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade.

Cumprimentos. :wink:

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Já resolvi o problema.. já instalei o driver da placa gráfica. Agora o ecrã começa a piscar e não me abre certas aplicações, o que antes não acontecia. Será algum outro driver em falta? Terei de atualizar o da placa gráfica? (já estive a ver e está atualizado).

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaofeu,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A Sony não tem drivers para a actualização para o Windows 8 para esse modelo...

Já experimentou instalar o driver original em modo de compatibilidade com o Windows 7?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Boa tarde,

Já tentei de tudo... O driver que instalei penso que é o original... Através de um programa que pesquisa os drivers mais apropriados e atualizados para o pc consegui um driver da NVIDIA que desse para o meu Sony Vaio, porque, antes disto, já eu tinha transferido a última versão do driver para a minha placa gráfica pelo site da NVIDIA e não consegui instalá-lo devido ao erro: "O instalador da NVIDA não pode prosseguir // Este controlador gráfico não conseguiu localizar hardware gráfico compatível." .

Já tentei atualizar o driver, mas lá diz que o driver já está atualizado.

Já tentei instalar o driver original em modo de compatibilidade com o Windows 7.

O problema persiste. Que devo fazer? A Sony irá dispor de algum driver para este modelo com o Windows 8?

Cumprimentos e desde já, obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaofeu,

Não é possível instalar os drivers directamente do site do fabricante...estes necessitam de ser modificados...isto é verdadeiro para os Vaio ou qualquer outra marca...

Apercebi-me ontem que a Sony começou a disponibilizar drivers individuais para alguns modelos...vamos esperar que outros sejam "contemplados"...

Entretanto, desinstale os drivers e respectivo aplicativo...crie um ponto de restauro...e tente com estes drivers...

Escolha o SO que tem instalado...Windows 8 32 ou 64 bits e seleccione a respectiva caixa...não escolha um driver dos mais recentes...

Depois do driver escolhido, irá ser redireccionado para uma outra página...(serve apenas de exemplo)...

No topo da página, tem .....Click here to download driver and INF files...será redireccionado para outra página...

Na outra página, faça o download do driver, descomprima com o 7Zip para uma pasta...faça o download do INF file...coloque numa das "sub-pastas" que deverá ter o nome de Display Driver...e execute o Setup...

Boa sorte e cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Boa tarde,

Uma vez que o problema persiste (fiz o que me disse e o erro continua), penso que o melhor seja esperar pelos drivers para este modelo com Windows 8.

No entanto, se tiver uma outra ideia para o problema, agradeceria.

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaofeu,

A título de exemplo, no FZ21M com a mesma gráfica, modelo imediatamente anterior ao seu, a versão mais recente que consegui instalar foi a 275.37...isto no Windows 7...

Tente instalar uma versão próxima desta...

Se não funcionar, teremos mesmo de esperar pela disponibilização de drivers...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaofeu
Visitante

Olá.

Obrigado pelas suas respostas. Fico muito agradecido pela sua ajuda.

Acabei por reparar que o problema pudesse ser do controlador.

Fui a, se não me engano, http://esupport.sony.com/US/perl/swu-download.pl?upd_id=4725 e instalei o controlador, que ao que parece, é para ser usado no Windows Vista.

Simplesmente instalei-o após ter reinstalado o driver fornecido pelo tal programa que anteriormente tinha usado.

O driver fornecido pelo programa foi o 296.17 para Windows 8.

Após instalar este driver continuei com o mesmo problema, e foi aí que instalei o tal controlador e o ecrã deixou de piscar, conseguindo agora aceder a todas as aplicações do Windows 8 a tirar todo o partido do mesmo.

Agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade.

Cumprimentos. :wink:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Ainda bem que o problema foi resolvido...:smileyhappy:

Disponha sempre e cumprimentos

arq.barros
Explorador

Meu portatil SVE14AE12M depois de actualizar pa o Win 8.1, tudo deu errado com a placa grafica e depois de tantas tentativas ainda nao consegui encontrar qual  aplaca correta.

 

Alguma sugestão ?

 

AB