cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com Bateria e Som (Vaio VNG-CR21s)

pandresfigueiredo
Visitante

Problemas com Bateria e Som (Vaio VNG-CR21s)

Boa Tarde,

Recentemente começei a ter um problema com o meu Sony Vaio (VNG-CR21s branco).
Não consigo perceber porquê, mas a partir do momento que ligo a bateria ao meu portatil, ele deixa de ter som. Só dá som se estiver ligado à corrente.

Já dei volta a todas as configurações de poupança de energia do Vista e nao encontrei nada (mas de qualquer maneira eu nao fiz nenhuma alteração).

Já aconteceu isto a mais alguém?

Obrigado desde já!
Cumprimentos,
André Figueiredo

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pandresfigueiredo,

Benvindo ao Club Vaio...

De facto é a 1ª vez que "vejo" tal problema...

Tem o seu Vaio actualizado com o Vaio Update?
Há algumas actualizações mais ou menos recentes...pode ser que resolvam alguma coisa...

Cumprimentos

luisarn
Explorador

Existe uma actualização do BIOS que resolve alguns problemas com o som.

Está disponível em http://support.vaio.sony.pt/downloads/updates/updates.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=0&s=VGN-CR&m=2856

Experimenta para ver se resolve o problema

pandresfigueiredo
Visitante

Boa Noite,

Pois, de facto nao consigo perceber o porquê de isto ter começado a acontecer!
A unica coisa que sei que fiz mais ou menos na mesma altura foi a instalação do SP1 do windows vista...

Mas vou experimentar as vossas dicas e ver se resolve o problema!

Desde já obrigado.

V57...
Participante

Caro pandresfigueiredo,

Foi de facto a instalação do Sp1 conforme pode constatar...
http://support.microsoft.com/kb/948481/pt-br

De qualquer forma a actualização da bios deve resolver o problema...

Cumprimentos

pandresfigueiredo
Visitante

😄
O problema ficou resolvido!

Mais uma vez a microsoft a fazer das suas... Realmente so podia ter sido do SP1 do Vista. Agora, o estranho da historia é que o problema só acontecia quando estava a usar a bateria, o que é incrivel, porque aparentemente as coisas nao estão relacionadas...

Bem, de qualquer maneira o UPDATE da BIOS resolveu o meu problema e por isso MUITO OBRIGADO.
Foi a primeira vez que usei o forum, porque foi a primeira vez que tive problemas no portatil e fiquei muito impressionado com a eficacia. Vou passar a dar tambem o meu contributo!

Mais uma vez, OBRIGADO. :wink:

V57...
Participante

Pela minha parte...disponha sempre...

Cumprimentos

joca779
Visitante

Boas

Ainda bem que o problema ficou resolvido.

Os modereados sao fantasticos.

So quero deixar aqui claro que o problema nao é da micorsoft.

Em outros portateis a instalaçao do SP 1 nao deu problemas tambem nao sei se é da Sony.

Uma coisa sei imcompatiblidade de drives, mas a soluçao foi rapidamente realizada.

Eis um caso de sucesso graças aos moderadores

Os meus parabens a todos os moderadores.

pandresfigueiredo
Visitante

Sim, de facto os moderadores fazem um optimo trabalho. Obrigado!! :slight_smile:

Agora, deixa-me discurtar da tua opiniao, porque o que a microsoft faz com a instalação do SP1 é, e passo a citar:
"Alterações no comportamento do som podem ocorrer porque o Windows Vista SP1 atualiza os arquivos de sistema e muitos drivers de dispositivo para melhorar a confiabilidade do dispositivo. Para fazer isso, o service pack reinstala muitos drivers de dispositivos ao final do processo de instalação"

Isto nao está correcto. Eu posso ter muitos drivers instalados: ou uma versao mais actualizada, ou drivers que nao sao do fabricante nem da microsoft porque sao melhores e mais optimizados. Eu proprio posso fazer um driver e instalalo no meu sistema operativo e usa-lo
E isto aplica-se a todo o hardware: grafica, som, rede, etc

Agora, o que a microsoft faz é reinstalar os drivers!!! como é que é possivel?! certamente que isto acontece nos Vaio, pk a sony deve ter drivers proprios e mais optimizados. O SP1 ao reinstalar apaga esses drivers e faz com que problemas destes aconteçam.

Mas ta tudo bem quando acabe bem! :wink:

pandresfigueiredo
Visitante

Já agora, e já que elogiamos tanto o apoio dos moderadores, vou agora partilhar convosco um exemplo de muito mau serviço, de muito mau apoio ténico.

Eu enviei um email para o e-support da sony vaio e vejam só a resposta deles:

Thank you for contacting us. This sounds very much like a hardware issue. In order to confirm this, please perform a recovery to factory state: 

Your computer shipped with a partition reserved on the hard disk drive that contains everything required to restore your VAIO back to its factory state. To access this partition, repeatedly tap F10 when you can see the VAIO logo onscreen, and press enter if prompted to 'Select operating system for VAIO recovery environment'. Then, simply follow the prompts and select 'Full recovery' or 'C drive recovery' when offered the option. Please be aware of the fact that this process will result in the loss of all data on the drive, so you should back up any documents you wish to preserve before you do this.

If the issue persists after a recovery, the VAIO will require collection for repair.
Please let us know how you get on.

Kind regards,
David Mulqueen
Sony Vaio-Link Team

Fiquei incrivelmente supreendido e desiludido quando vejo que a PRIMEIRA solução de um suporte tecnico é reinstalar todo o sistema!!! :slight_frown:
Eu pensava que uma equipa de suporte tenico de uma empresa como a sony tinha mais consideração pelos seus clientes e também pensava que eles tinham a noção que quem compra um Sony Vaio merece muito mais respeito do que isto.

:thinking: