Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
adquiri em Novembro um portátil Sony Vaio modelo VGN-FZ21M que tem um comportamento no mínimo estranho no que toca a drive de DVD-Rom.
A drive pura e simplesmente não me aparece. É como se não existisse. Nem no device Manager, nem no My Computer, em resumo, é Como se não existisse mesmo.
Efectuei a tal operação recomendada de apagar os upperfilter e lowerfilters no registo mas não resolveu.
Ontem fiz o restauro do Sistema e a drive apareceu, no entanto hoje liguei o portátil e já lá não estava.
Podem por favor ajudar?
PS: Adoro o portátil mas assim não dá...
Caro JuFaS,
Se efectuou o restauro do sistema e posteriormente não instalou ou desinstalou qualquer software de gravação pode eventualmente ser um mau contacto da drive à motherboard...
De qualquer forma, qual é a marca da sua drive?
Pioneer?
Matshita?
Ou outra?
Cumprimentos
Bom dia,
A minha drive é uma Matshita.
Quanto ao mau contacto, é uma hipótese, mas isto já me tinha acontecido antes. Após ligar um disco externo a drive dvd-rom continuava lá no entanto quando fazia restart a mesma desaparecia.
Tem todos os sintomas de ser um bug de Sistema Operativo. O que me aconselha?
Como conselho vende senao vai te acontecer o que me aconteceu a mim andan a reparar o portatil a 1 ano e meio agora dizem se quisere dinheiro e o que eles acharem se quiser troca so por um usado reclamaçoes Santa Casa da Misericordia.
Queres um concelho a serio?
manda para reparar se vier igual DECO PROTESTE a lei diz se nao conseguem reparar dar novo.
Força e boa SOrte
Caro JuFaS,
Poderia ser defeito da drive (Matshita) que não é fabricada pela Sony, tanto mais que estas têm causado alguns problemas após algum uso e geralmente implicam a sua substituição...
No entanto se a drive aparece e desaparece, muito provavelmente trata-se de um mau contacto...será consequência de uma pequena queda?
Cumprimentos
queda? Não e facilmente verão que o equipamento nem uso teve.
A não ser que a queda tenha ocorrido antes de me entregarem o equipamento... mas comigo não.
O portátil não tem um único risco e nem tem desgaste nas teclas (todo o tempo somado não deve ter mais de 3 horas de uso)... daí eu não perceber o porquê desta situação.
Em resumo, acabo de fazer o restauro do sistema e a drive não aparece.
Como posso reportar a avaria e entregar o equipamento? no local onde comprei? (Worten do Colombo)
Qual o tempo médio para reparação? é que este mês vou mesmo precisar do portátil
Caro JuFaS,
Na qualidade de simples usuário que sou, tente explicar a sua situação na Worten(Colombo)...
Sempre fui muito bem atendido...ainda anteontem troquei um router WRT350N que não consegui configurar...(alguém o comprou anteriormente e actualizou o firmware para uma versão não correspondente o que impossibilitava o seu funcionamento correcto)...
Tente contactar a Worten...para ver qual a solução a adoptar...
Cumprimentos
Ola JuFaS!
Com relacao ao problema do drive que desaparece, aconteceu o mesmo comigo e ate hoje nao consegui resolver. Ja
leve na assistencia da Sony e eles disseram que preciso trocar o drive de BD. Ou seja, um custo totalmente injusto
haja visto que tive este problema logo na primeira semana em que comprei o laptop. Se eu tiver que comprar realmente, acho que vou comprar este Optiarc-BC-5500A.
http://www.sonynec-optiarc.eu/en/exhibits/slim-line-drives/bc-5500a
que como voce pode ver nao e da matsushita.
Voce conseguiu resolver este problema? Qual foi o resultado?
Aguardo sua resposta.
Obrigada!
Ola JuFaS!
Com relacao ao problema do drive que desaparece, aconteceu o mesmo comigo e ate hoje nao consegui resolver. Ja
leve na assistencia da Sony e eles disseram que preciso trocar o drive de BD. Ou seja, um custo totalmente injusto
haja visto que tive este problema logo na primeira semana em que comprei o laptop. Se eu tiver que comprar realmente, acho que vou comprar este Optiarc-BC-5500A.
http://www.sonynec-optiarc.eu/en/exhibits/slim-line-drives/bc-5500a
que como voce pode ver nao e da matsushita.
Voce conseguiu resolver este problema? Qual foi o resultado?
Aguardo sua resposta.
Obrigada!