cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Temperatura FZ21M

profile.country.pt_PT.title
dcl_lemos
Visitante

Temperatura FZ21M

Boas pessoal!!!
É o seguinte, eu tenho um portátil FZ21M e ele aquece muito, pelo menos para mim parece que aquece muito, normalmente só com o Windows Vista a correr anda entre os 74ºC e os 78ºC para o processador e 75ºC e 80ºC para a placa gráfica. Eu gostava de saber se é normal para este portátil, se não é gostava de saber se podia fazer alguma coisa, envia-lo para a garantia ou outra coisa... O portátil tem quase 2 anos, acaba a garantia daqui a 2 meses.

Ahh outra coisa, eu costumo jogar World of Warcratf, com as configurações gráficas todas no mínimo porque o jogo só corre assim, o portátil não aguenta. Já experimentei ver a temperatura do processador e da placa gráfica enquanto jogava, anda entre os 85ºC e 93ºC para os 2 componentes, uma vez chegou aos 99ºC para o processador e 105ºC para a placa gráfica, sai logo do jogo...
Há alguma coisa que possa fazer, enviar para a garantia, abrir o portátil (pode ser pó, mas não sei se perco a garantia...). Gostava que me ajudassem. Obrigado

2 RESPOSTAS 2
luisarn
Explorador

A causa mais provável é do pó. A temperatura normal do meu FZ11Z anda por volta dos 50ºC nos CPUS e 70ºC na placa grafica.

Eu abri o meu para limpar. Não existe nenhum selo na máquina portanto acho que a Sony não vai saber se o abriste ou não. Claro que se partires alguma coisa dentro do portátil já será por tua conta.

dcl_lemos
Visitante

Pois... Mas eu não queria fazer isso antes de acabar a garantia, porque como disseste posso partir alguma coisa.