cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade para Windows Vista Vaio FE31M ? como fazer ???

lizandro
Visitante

Upgrade para Windows Vista Vaio FE31M ? como fazer ???

Olá, boa tarde !

Eu tenho um Vaio VGN FE 31M, e preciso saber se tenho como fazer o Download do Win Vista grátis, ou seja, sem nenhum custo. Se for possível, qual é o modelo de vista que ele irá atualizar ?

Tõ com muitas dúvidas, não sei se faço isso pela net, se entro em contado com a Vaio para eles me mandarem os CD's de instalação.

Se por acaso eu fizer atualização ele terá aquela partição para criar os discos de recuperação também do Vista ?

O meu vaio veio com Windows XP Media Center.

favor ajudar no quer for preciso,

grato,

lizandro

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro lizandro,

Benvindo ao Club Vaio...

Tanto quanto tenho conhecimento, a possibilidade de fazer o upgrade gratuito do Windows Xp para o Vista, terminou a 31 de Março de 2007...

Tendo em conta que a Sony tem utilitários e drivers do Vista para o seu modelo penso que o ideal será:

1 - Fazer discos de recuperação do seu Vaio do sistema operativo actual...
2 - Contactar a Vaio Link para cpara o seu modeloocar esta questão e adquirir os discos de recuperação para o seu modelo, mas com o Windows Vista...
3 - Penso que a versão disponibilizada será o Windows Vista Home Premium...
4 - Se fizer a actualização, não será criada uma nova partição com o novo sistema operativo.

https://e-support.vaio-link.com/eSupport/PortalJSP/Portal.jsp;jsessionid=L4jTrr8Tkn6lYJGyCPQG65hn9sD...

Cumprimentos

lizandro
Visitante

Olá, tudo bem ?

não entendi muito bem sua explicação, tú disseste que poderia eu fazer a atualização mas não teria os discos de recuperação ?

se puder, onde faço essa atualização ? em que site ???

a atualização é a mudança completa do Win XP atual para o Win Vista Premium ?

me passa o link se possível de onde faço a atualização, ok ?

valeu e obrigado por sua resposta !

V57...
Participante

Caro lizandro,

O que eu disse foi...

Não é possivel fazer o upgrade gratuitamente porque o prazo para isso acabou em 31 de Março de 2007...

Se quiser fazer o upgrade para o Windows Vista, terá de comprar os discos de recuperação com o Windows Vista à Sony...

Penso que a versão do Windows Vista para o seu modelo é o Windows Vista Home Premium...

Se comprar os discos de recuperação com o Windows Vista, quando os instalar, não vai ser criada nenhuma partição oculta com o novo sistema operatyivo...

Ao instalar o Windows Vista, vai-lhe apagar o Windows Xp...

Cumprimentos

lizandro
Visitante

sim, mas aonde devo comprar ? em que local e loja ? Quanto custa ?

eu tenho um Windows Vista Ultimate com serial e tudo, posso instalar esse mesmo e depois baixar as atualizações ? Se sim, qual site que baixo as atualizações ?

qualquer vista funciona no meu vaio ou tem algum específico ?

sem mais no momento,

lizandro

luisarn
Explorador

Em princípio qualquer Windows Vista funciona no seu VAIO, pode encontrar os drivers disponíveis em: www.vaio-link.com

Quanto à aquisição dos DVDs do Windows Vista da Sony para o seu modelo, o melhor é entrar em contacto com a VAIO Link: www.vaio-link.com

Nota: Ao instalar um Windows sem ser da Sony, perderá todas as aplicações originais Sony.

V57...
Participante

Caro lizandro,

Pode e deve comprar os discos de recuperação directamente à Sony....aqui tem o link...
https://e-support.vaio-link.com/eSupport/PortalJSP/Portal.jsp

O seu preço deve andar à volta de €43,00...
Com estes discos de recuperação, instala a versão Windows Vista Home Premium e ao instalar estes discos, instala-lhe todos os outros softwares que vinham inicialmente com o seu Vaio e fazer as actualizações quer de drivers quer de utilitários da Sony...

Se tem um Windows Vista Ultimate, pode instalá-lo no seu Vaio, mas ao fazê-lo não vai ter acesso a todo o software que acompanhava o seu Vaio quando o adquiriu...

Pessoalmente acho o Vista Ultimate muito "pesado" para o seu FE31M...

Cumprimentos

lizandro
Visitante

ok, obrigado pelas informações, mas qual é a versão do Windows Vista mais compatível para esse meu Pc ? VGN FE 31M

E qual a diferença entre usar o Ultimate e as outras versões ? em termos de utilidades e funções.

Outra dúvida seria...eu comprei 2 memórias de 1Gb cada uma, com frequência de 667, como faço pra usá-la com melhor eficiência no meu PC ? tem como fazer ? Se tiver, favor me informar o passo-a-passo, se não for incômodo.

valeu !

V57...
Participante

Caro lizandro.

A versão ideal para o seu Vaio, é aquela que vem instalada em portáteis semelhantes ao seu ou seja, o Windows Vista Home Premium...

Quanto às diferenças, pode ver aqui:
http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/default.aspx

Quanto à memória não há forma de a tornar mais eficiente...há é formas de tornar mais eficiente o computador...

Cumprimentos