Partilhe a sua experiência!
Tenho um Vaio FE11S que passou a ter um comportamento estranho sempre que hiberna ou é desligado, quando está ligado à corrente, pois logo após desligar volta a ligar-se automaticamente como se alguém tivesse premido o botão para o ligar.
Este comportamente é estranho pois nunca tinha feito isto antes.
Tente ver as configurações de opções de energia...
Fantunes,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Há um forte indicativo que as opções para poupar energia ou para hibernar estão configuradas para efetuar o re-boot.
Em primeiro lugar agradeço as respostas prontas.
Em relação ao problema não encontro problemas nas definições de energia (Painel de controlo>Opções de energia) nem modo de indicar ao sistema que deve fazer o re-boot. Será alguma opção que desconheço?
Este problema torna-se ainda mais estranho, visto que tudo funciona bem quando o computador opera com a bateria. Este problema apenas acontece quando o computador está ligado directamente à corrente. Ainda, sempre que suspendo o computador, estando ligado à corrente, o sistema reinicia, mas bloqueia num ecrã negro, não chegando a ligar-se.
Será algum problema de hardware/software com a fonte de alimentação?
A fonte de alimentação é a original?
Sim, é a original. Detectei também que quando o computador está a operar com a bateria não consegue entrar no modo de suspensão, desligando-se completamente.
Peço imensa desculpa, mas quer-me parecer que existe uma incorrecta configuração nas opções de energia...
Caro Fantunes,
Deixe-me reportar o seu caso a Sony para ter uma resposta específica sobre seu problema...
Voltarei a postar assim que tiver novidades...
Obrigado! Agradeço o interesse.
Já informei o seu caso para a Sony...
Há muitos anos atrás, um computador APRESENTOU os mesmos problemas... mas sabe qual era a causa ???
A tomada onde ele estava conectado... Ela tinha uma corrente instável, e fazia com que o computador se comporta-se de modo estranho...
Vc. já tentou utilizar o computador em outro lugar... ??? ou no mínimo, em outra tomada... apenas para teste...
Recebendo a resposta do suporte, escreverei aqui...