Partilhe a sua experiência!
Boa tarde preciso de ajuda..
Estou a tentar instalar o windows XP no meu vaio fz21e mas nao consigo..
Ja tentei de tudo.. atraves de diskete, cd, etc..
1º atraves de diskete ele detecta o driver, mas quando tenta instalar diz que nao encontra os ficheiros dos drivers..
2º criei um cd instalação com os drivers sata e nao encontra o disco..
3º na bios nao tem opção nenhuma para mudar de raid para ide mode..
HELP ME..
ja nao sei o que fazer mais..
Caro sergiosantos83,
Apenas o windows Xp com o Service Pack 2 detecta os discos Sata, que é o caso do seu Vaio...
Na Bios não tem opção para mudar para IDE porque o seu portátil não tem nenhum disco IDE...
Pode criar um disco com o Windows Xp (sem o Sp2) integrando os drivers necessários nesse memso disco...
Tem aqui um tutorial para o efeito...
http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp/
De qualquer forma, ao reverter o seu sistema operativo para Windows Xp, irá perder todo o software que acompanha o seu Vaio bem como algumas teclas deixarão de funcionar, nomeadamente as teclas relativas às funções Fn...
Tanto quanto li nos diversos fóruns, a Sony não disponibilizou nem drivers nem utilitários para este modelo para o Windows Xp, nem virá a disponibilizá-los...
No seu lugar, colocaria o Vaio como veio de origem, carregando na tecla F10 ao iniciar e posteriormente,tentaria junto deste link...
http://support.vaio.sony.pt/os/xp/downgrade/index.asp?site=voe_pt_PT_cons
sobre a existência de drivers e utilitários para o Windows Xp...
Cumprimentos
Caro sergiosantos83,
Já lhe enviei o solicitado atrvés de PM...
Cumprimentos
Tanto quanto li nos diversos fóruns, a Sony não disponibilizou nem drivers nem utilitários para este modelo para o Windows Xp, nem virá a disponibilizá-los...
Caro V.57
Lamento mas nao posso concordar consigo quanto a SONY nao ir disponiblizar os drives para o XP.
Se alguns utilizadores o solicitarem e apresentando como prova a nao configuraçao do modem pelo Vista das duas uma ou mudam de versao do Vista ou arranjam os drives.
Penso que quem comprou estas maquina tem o direito de ter a maquina a trabalhar a 100%.
Afinal pagaram pelo modem e nao o conseguem configurar.
Alem disso seria de bom tom a SONY deixar escolher qual o sistema operativo que cada um quer .
Outra coisa o Vista nao é compativel com o sistema AS400 e tanto quanto sei a SONY ja deixa mudar de sistema a nivel empresarial.
Boa Sorte
concordo com a escolha do istema operativo, pois a nivel de empresas o XP tem mais compatibilidade.
No caso do AS400 como VAX (VMS-Digital), existe 2 programas para ajudar a ligação entre Vista e AS400 ou VMS que são os seguintes programas: KEA e Reflection. Eu utilizo ambos, Alem que o Kea para retirar ficheiros do AS400 ou VAX é mais rapido (kernel mais estável).
Além que no vista ja se consegue correr muitas aplicações antigas com sistema de emulação (incluido no vista), até a data não tenho tido qualquer problema a nivel empresarial.
PS: o sistema de NETWORK do Vista com o Server 2000 é muito bera, mas cosegue-se dar a volta facilmente.
concordo com a escolha do istema operativo, pois a nivel de empresas o XP tem mais compatibilidade.
Pelos vistos estamos de acordo mas se eu disser que o vista home premiun nao configura o fax modem e que esta maquina tem um entao estamos perante uma aberraçao.
Quem se iria lembrar de meter um sistema operativo que nao vonfigura a maquina na sua totalidade?
It´s a SONY